30/12/2011

#7. GET TO KNOW . FJ HOUSE by STUDIO GUILHERME TORRES

Djs deste país (e do mundo inteiro) este post é para vocês!

Situada em São Paulo, no Brasil, a FJ House de Guilherme Torres, é uma casa completamente pensada, desenhada e decorada para um DJ.



Em termos conceptuais, o projecto é bastante simples. A ideia é criar espaços minimalistas, com paredes cinza, rasgadas por raios de luz LED que tentam recriar o ambiente das discotecas. As cores são todas muito suaves, à excepção da bancada da cozinha, em amarelo, que realiza um contraste interessante e dá vida á casa.

Na sala, o grande destaque vai para a “zona de trabalho” do DJ, que inclui  uma mesa de mistura, colunas, entre outras coisas.

É uma casa com um espírito jovem, irreverente e muito boa onda. 


Ficam aqui algumas das peças que eu consegui identificar!



1. Componibili Tower . Kartell * 2. Cadeira "Chair 1" . Magis * 3. Candeeiro Tolomeu . Artemide * 4. Cadeira Pantone . Vitra * 5. Mesinha . Ikea * 6. Bonecos . KidRobot

29/12/2011

POR FALAR EM IDEIAS CRIATIVAS . COOKEASE by LIEW ANN LEE

Quando eu era pequenina e andava no colégio, tinha muitos colegas que levavam o almoço de casa, em cestinhos de verga. Sempre quis ser um desses miúdos. Não lhes invejava a comida, não pensem, invejava mas era o cestinho! Adorava o ritual de tirar o pauzinho para abrir o cestinho e ir retirando as marmitas com a comida.

Nunca tive a sorte de ter um cestinho de verga, mas o caso ainda não está perdido! Encontrei o substituto perfeito – o COOKEASE, desenhado por Liew Ann Lee.

Levar marmita para o emprego nunca mais vai ser a mesma coisa! O CookEase, cheio de estilo, é constituído por dois recipientes de silicone e por um sistema de cozedura por indução, que permite não só aquecer os alimentos, mas também cozinhá-los no momento. O CookEase pode variar entre cinco cores, nomeadamente amarelo, verde, rosa, azul e coral, é so escolher! 

#7. IDEIA CRIATIVA . LUDOVICO CHEST by CLAUDIO SIBILLE

Para quem tem espaços pequenos, esta é a solução perfeita! Num único objecto conseguimos reunir uma mesa de jantar, duas cadeiras e um móvel de apoio. Não acreditam?! Apresento-vos  a Ludovico Chest, desenhada pelo artista Claudio Sibille, do Uruguai. 




Feita em madeira de eucalipto, esta peça é extremamente prática e funcional. É um verdadeiro Transformer no que diz que respeito à decoração. Num abrir e fechar de olhos temos uma mobília de jantar, que rapidamente se pode voltar a converter num simples móvel de arrumação. 

Simples e muito estilizada, a Ludovico Chest é uma ideia super criativa, poupa espaço e é uma forma interessante de dinamizar um espaço e uma decoração!

#7. MEET. CRISTINA JORGE DE CARVALHO


Viagem de regresso a casa + correria aos saldos = impossível fazer o post de ontem! Mas hoje estamos back on track!

Cristina Jorge de Carvalho é a decoradora desta semana. Originalmente licenciada em Gestão de Empresas, Cristina Jorge de Carvalho, apaixonada por decoração e arquitectura, fez posteriormente uma pós-graduação em Design de Interiores, na conceituada Inchbald School of Design, em Londres.

O seu estilo é minimalista, despojado e extremamente elegante. Cria espaços sofisticados, confortáveis e equilibrados, onde apetece estar. Cristina Jorge de Carvalho revela uma grande preocupação com a qualidade dos materiais e objectos que inclui nos seus projectos, trabalhando, por isso,apenas com marcas de topo. Para além disto, desenhou uma linha de mobiliário e têxteis que assentam nos mesmos princípios de qualidade e elegância.

No seu portfólio temos não só projectos para residências privadas, mas também para hotéis, escritórios, spas e apartamentos modelos.

Os seus projectos são completamente adaptados às personalidades dos seus clientes, o que faz dela uma decoradora de sucesso.

Para mais informações, podem consultar o site aqui!


27/12/2011

KEEP CALM

Porque é cor-de-rosa e porque hoje vou ter um longo período de espera...

AINDA SOBRE O ROSA

Ainda sobre o rosa, lembrei-me da casa da irreverente designer Betsey Johnson! 

Para qualquer lado que se olhe, só se vê mesmo cor-de-rosa... e ela parece gostar! 


Não faz de todo o meu estilo e seria incapaz de viver num ambiente assim. Mas se ela gosta, quem somos nós para criticar?! A nossa casa deve ser um reflexo da nossa personalidade e esta é completamente a cara de Betsey Johnson. 

#7. COR. ROSA

Este sim, é o verdadeiro rosa txanaaaaaaaaan! Ninguém lhe consegue ficar indiferente!

A decoradora Maria Barros costuma dizer que toda a gente fica bem de cor-de-rosa, que dá um ar muito mais jovem e saudável e em decoração aplica-se o mesmo! É uma cor cheia de boas energias e ajuda a criar um ambiente muito mais divertido e vibrante.

Este não é o cor-de-rosa das princesinhas. É o cor-de-rosa das pessoas ousadas, que gostam de arriscar! Mas calma, é um arriscar com pés e cabeça! Por ser uma cor tão forte e intensa, convém não exagerar, como já sabemos.

O rosa pode funcionar como o perfeito splash de cor em ambientes totalmente claros ou por oposição, totalmente escuros. Ficam aqui alguns exemplos!



1. Cadeira Rebel . Dune * 2. Almofada Riviera de Christian Lacroix . Designer's Guild * 3. Candeeiro Pett . Foscarini * 4. Cadeira de Patricia Urquiola . Kartell * 5. Lustre Flocked . Johnny Egg * 6. Sofá Coccon . Dune * 7. Mesa Brick . Palau * 8. Cestinho . Parkaus * 9. Puf Hi Fi . Segis * 10. Tapete . The Rug Company

26/12/2011

BEY + JAY


A minha veia de groupie vem ao de cima sempre que me cruzo com imagens como estas. Adoro a Beyonce, adoroooooo o Jay Z e adoro que sejam um casal feliz e com sucesso! Se há coisa que admiro neles enquanto casal é o facto de saberem preservar a sua intimidade, sem nunca se envolverem em escândalos nem confusões desnecessárias. Agem como um casal normal, sem grandes mediatismos e esta fotografia é exemplo disso.

Vá, agora para não parecer tão mal e tão “off the topic” digo-vos que as cadeiras onde eles tão sentados são da marca francesa Tolix!


As “Chaise A”, feitas em metal, destinam-se ao exterior, mas podem ser usadas no interior, como por exemplo em cozinhas. Podem ser pintadas na cor que quisermos, basta que apresentemos o RAL correspondente. Em termos de produção, penso que demoram cerca de 2 meses até estarem prontas para entrega.

Para saberem mais sobre estas cadeiras, basta irem ao site da Tolix, aqui!!  

#7. OBJECT. WRONGWOODS by ESTABLISHED&SONS

E porque ainda é Natal, esta semana não vou mostrar apenas um objecto, mas toda uma colecção!


Os artistas Sebatian Wrong e Richard Woods colaboraram na criação de uma colecção para a Established and Sons, a WrongWoods Collection, que inclui aparadores, cómodas, mesinhas de cabeceira e módulos de estantes. Como possuem todos a mesma linguagem formal, optei por mostrá-los a todos, em vez de selecionar apenas um.

Feitas em madeira, todas as peças apresentam o mesmo padrão (representação quase “cartoonesca" dos veios da madeira), sendo que as cores vão variando entre os verdes, laranjas, branco e rosa/azul.

São peças extremamente originais, de carácter super descontraído e informal. Adaptam-se na perfeição a ambientes jovens e despretensiosos.

Em Portugal, a WrongWoods Collection é vendida na Área, na Poeira e em outras lojas de decoração. Se não estou em erro, na Área os preços são mais acessíveis do que nas outras lojas. 

Eu adoro!


25/12/2011

LAREIRAS

Passo todos os Natais em casa dos meus avós, no Fundão, perto da Covilhã. 
Está sempre MUITO frio.... mas quando digo muito, digo mesmo muito! Está tanto frio que as calças de ganga ficam duras e só as conseguimos vestir se as pusermos em cima do aquecedor!!!! Em casa dos meus avós não temos lareira, temos ar-condicionado e aquecedores de todas as formas e feitios, que mantêm a casa quentinha. Pessoalmente, nunca fui muito fã de lareiras. Em Portugal as lareiras são sempre uns monstros no meio das salas. São muito inestéticas e acabam invariavelmente por ser um estorvo nas decorações. Já não aguento ver a típica lareira do construtor civil com tijolo/pedra à volta e o espacinho para guardar a lenha! Há soluções tão mais criativas, não sei porque é que estão sempre a insistir no mesmo!

Ficam aqui alguns espaços que incorporam lareiras nas suas decorações. São soluções elegantes, com muito estilo e que não deixam por isso de cumprir a sua função: aquecer a casa!


*

Bom almocinho e continuação de um óptimo natal!
Beijos*

24/12/2011

FELIZ NATAL!

Momento cliché do dia: FELIZ NATAL!!!!

Espero que tenham uma noite e um dia cheio de coisas boas, com muita saúde, junto de toda a família e amigos! É altura de esquecer a crise, as dietas e as coisas más da vidas (por uns dias) e aproveitar ao máximo esta época festiva, com muito amor, amizade, esperança, alegria e, se possível, com algumas prendinhas!

#6. INSPIRAÇÃO. KARL LAGERFELD


Karl Lagerfeld dispensa apresentações. Ícone no mundo da Moda, as suas colecções para Chanel e Fendi arrancam suspiros por todo o mundo e ninguém lhe consegue ficar indiferente. É um verdadeiro génio, com um sentido estético irrepreensível.

A sua casa, em Paris, reflecte por completo o gosto e o trabalho de Lagerfeld. As cores, como já seria de esperar, limitam-se ao preto e branco e o estilo é cosmopolita e irreverente, mas extremamente sóbrio e elegante. 

Existem muito poucas fotografias, uma vez que Lagerfeld raramente partilha a sua intimidade. Estas fotografias pertencem a uma produção inédita para a Elle Decoração Japão. Eu sei que não dá para ver muito, mas é um apartamento inspirador! 


23/12/2011

#6. GET TO KNOW. BIBLIOTECA DE ESTUGARDA by EUN YOUNG YI

“Nem só de livros se faz uma boa biblioteca” – Eun Young Yi

A Biblioteca de Estugarda, inaugurada em Outubro, foi projectada pelo arquitecto coreano Eun Young Yi e rápido se tornou num dos ícones da cidade.

 O edifício apresenta uma forma cúbica, simples e pura. O exterior é marcado pelas suas aberturas, formando uma composição regular de cheios e vazios. 
No interior, o projecto revela um extremo cuidado com a iluminação e a organização espacial. A biblioteca divide-se por 11 pisos (dois deles subterrâneos) ligados através de inúmeras escadarias. Desde a espacialidade, à sinalética, da circulação à iluminação, da funcionalidade à estética tudo está pensado ao mais ínfimo detalhe. Toda branca, são as pessoas e os livros que lhe dão cor.

Com o seu design inovador e instigante, a biblioteca parece quase uma cópia real das pinturas de Escher. 


22/12/2011

PEDRO GADANHO . MoMA


Foi hoje anunciado que o arquitecto português Pedro Gadanho será o novo curador do Departamento de Arquitectura e Design do MoMa - Museum of Modern Art, em Nova Iorque, a partir de Janeiro.

Como curador de arquitectura contemporânea, Pedro Gadanho terá responsabilidades sobre o departamento de Exposições e Aquisições nesta área, bem como o dos Jovens Arquitectos (nacionais e internacionais).

Para Barry Bergdoll, curador-chefe de Arquitectura e Design do MoMA, Pedro Gadanho é "um curador talentoso e inovador e um incansável promotor das práticas contemporâneas".

No currículo de futuro curador, além da responsabilidade pela instalação “Metaflux” na Bienal de Veneza de 2004, Pedro Gadanho comissariou as exposições “Post. Rotterdam”, para a Porto 2001, “Space Invaders”, para o British Council de Londres e “Pancho Guedes, um Modernista Alternativo”, para o Museu da Arquitectura da Suíça (sobre este arquitecto, assinou também um documentário para a RTP). Fez ainda parte da direcção da ExperimentaDesign, em 2003 e 2004.

É uma grande honra para Portugal e em especial para todos os arquitectos portugueses! Parabéns!

#6. IDEIA CRIATIVA . LOLITAS by RITA CLEMENTE

Uma forma interessante de valorizar a nossa casa é incorporar obras de arte na decoração. São peças únicas e originais que dão um ar sofisticado, com estilo e qualidade. 
As LOLITAS, da artista plástica Rita Clemente, são o exemplo perfeito disso. Combinadas com uma decoração contemporânea, fazem um ambiente criativo e divertido.




Segundo a artista, as LOLITAS representam a infância na sua pureza e ingenuidade originais. Feitas em cerâmica, existem vários modelos de LOLITAS e não há nenhuma igual. Cada peça é única. 

Em termos de decoração, acho imensa piada ver as LOLITAS sentadas numa estante, em cima de um piano ou de uma mesa.

Para mais informações sobre a Rita, podem ver o site dela, aqui!!

Para comprar, as LOLITAS são vendidas na Poeira e no atelier de Lígia Casanova.








21/12/2011

#6. MEET. ATELIER QUARTO SALA

Aberto desde 1995, o atelier QuartoSala, sob a coordenação de Pedro D’Orey, tem como missão proporcionar as melhores soluções em termos de decoração tanto para residências privadas, como para empresas.

Pedro D’Orey é uma grande referência no mundo da decoração e colabora frequentemente com revistas de interiores, nomeadamente a Casa Cláudia, a Caras Decoração, a Nova Gente Decoração e a extinta (e minha preferida) Máxima Interiores.

O seu estilo é assumidamente contemporâneo e cosmopolita, recorrendo a peças e marcas de muita qualidade. Utiliza sempre muita cor, realizando uns contrastes interessantes e muito ousados.

A QuartoSala possui um showroom, que pode ser visitado mediante marcação prévia. Para saberem mais sobre este atelier, podem consultar o site aqui!

Infelizmente, não consegui encontrar muitos projectos on-line, uma vez que o site da QuartoSala apenas disponibiliza imagens a utilizadores registados. Ficam aqui algumas das imagens que consegui recolher! 


20/12/2011

NEW HAIRCUT... NEW YEAR... NEW LIFE?

Hoje perdi a cabeça e decidi mudar drasticamente o meu corte de cabelo! Pela primeira vez na minha vida fiz franja e cortei o cabelo pelos ombros. Foi a loucura! 

So far, so good! As reacções têm sido boas e estou a adorar....Vamos ver se amanhã, depois de o lavar, vou dizer o mesmo.

Não, não sou eu... mas o efeito é o mesmo! 

#5. COR. ROSA CLARO

Tradicionalmente o rosa claro está associado ao universo feminino: meninas, princesinhas, bonecas... é por isso uma cor muito suave e romântica. 

Como já seria de esperar, grande parte das pessoas utiliza esta cor apenas quando tem de decorar o quarto da filha, mas o rosa claro pode e deve ser utilizado em qualquer outro espaço. É uma cor calma e delicada, com grande versatilidade. O rosa claro tem a capacidade de atrair a luz, dando a ilusão de um espaço mais iluminado, logo, maior. Fica perfeito quando conjugado com tons pastéis e metalizados. 

É importante, no entanto, não abusar! Não fica nada bem entrar numa sala ou num quarto e ver tudo em cor-de-rosa. Para além de ficar tudo muito "matchy matchy", pode facilmente dar um ar demasiado Barbie ao espaço. 

Ficam aqui algumas sugestões!





1. Rose Armchair . Munna * 2. Prato de Sopa Margherita . Missoni Home * 3. Almofada . Designers Guild * 4. Mesinha apoio . Ikea * 5. Sofá Cipria . Edra * 6. Mesinha Lack . Ikea * 7. Cobertor Hector . Missoni Home * 8. Candeeiro de mesa Pipe . Tom Dixon * 9. Cadeirão Aguape . Edra * 10. Candeeiro Lolita . Moooi 

19/12/2011

SMART MEU, SMART MEU

Smart meu, smart meu, existe alguém com mais azar do que eu?!

O maldito do Smartinho decidiu que hoje era o dia perfeito para dar o berro, no meio de Lisboa!

Conclusão?! Estou sem carro até sabe-se lá quando... sim porque isto quando mete o Natal, já se sabe que demoooooooora!

Ate já Smartinho, vou ter saudades*

#6. OBJECT. LA CHAISE by CHARLES AND RAY EAMES


Desenhada em 1948 por Charles e Ray Eames, “La Chaise”, é sem dúvida uma das minhas peças preferidas. É um cadeirão escultural, com formas orgânicas e sensuais, inspiradas na escultura “Floating Figure” de Gaston Lachaise.


Feita em fibra de vidro e madeira, a “La Chaise” com o seu gesto dramático, consegue proporcionar diferentes formas de sentar/deitar, o que a torna ainda mais apelativa e interessante. Tanto pode ser usada como cadeirão, numa sala de estar, bem como chaise-longue num quarto ou escritório.
É uma peça muito especial, um verdadeiro ícone, que se destaca com facilidade do resto da decoração e dá um ar mais moderno e dinâmico ao espaço.

No MUDE, Museu do Design e da Moda, encontramos uma “La Chaise” exposta na parte da colecção permanente e por isso, se a quiserem ver ao vivo, é só passarem por lá (a entrada é gratuita).

Existem muitas falsificações desta peça por toda a Internet, sendo que a única marca que de facto vende a peça original é a Vitra. Em Portugal, é vendida na Paris Sete.  


18/12/2011

TENDÊNCIA. BURGUNDY

Uma das cores-tendência deste Inverno é o Burgundy, ou cor-de-vinho, se preferirem!

As celebridades, sempre muito atentas às tendências, não deixaram escapar esta moda e todos os dias surgem novos looks em burgundy! É uma cor extremamente versátil, que tanto pode ser usada em looks informais como em looks de “red carpet”.

Ahaha o Nas é o único homem!







































Como já se sabe, o mundo da decoração segue as tendências de moda e como não podia deixar de ser, o burgundy passou também a ser uma cor-tendência em interiores. É uma cor muito intensa, que pode facilmente dar um ar demasiado carregado ao espaço. Por outro lado, é uma cor que nos remete para algum luxo e poder. O importante é ter bom senso e limitar o burgundy a peças-chaves em vez de basear toda a decoração nesta cor.

Ficam aqui algumas sugestões de ambientes, bem como de algumas peças-chave que podem ser usadas.



1. Cadeira Executive . Knoll * 2. Consola Luxor Fluo . Cappellini * 3. Candeeiro Binic . Foscarini * 4. Conjunto de Copos de cristal . Baccarat * 5. Cadeira Wire . Vitra * 6. Cadeirão Little Tulip . Pierre Paulin

17/12/2011

#5. INSPIRAÇÃO. QUADROS

Gosto de quadros!

Gosto de ver uma parede cheia de quadros... sejam eles pinturas ou apenas coisas emolduradas. Acho que dá um toque mais artístico e mais especial à divisão.

É uma forma interessante de preencher uma parede e dar-lhe algum interesse visual, sem que seja preciso pintar ou usar papel de parede. Para além disto, os quadros podem ser facilmente trocados por outros, o que é óptimo para quando queremos fazer um “refresh” na nossa decoração.

Em termos de disposição, podemos optar por alinhá-los todos, de forma a fazer uma quadrícula certinha (caso as molduras sejam iguais) ou então colocá-los de forma irregular, combinando diferentes formas, cores e tamanhos! Fica giro de ambas as formas e não necessariamente muito caro.

Uma ideia engraçada, para quem gosta de moda, é emoldurar capas icónicas de revistas como a Vogue e depois pendurar numa parede, formando uma “Wall of Fame” da moda!

Ficam aqui algumas sugestões!


16/12/2011

#5. GET TO KNOW. CASA EM PARATY . MÁRCIO KOGAN

Se na semana passada era feliz no frio do Canadá, esta semana seria muito mais feliz nesta casinha situada em Paraty, no Brasil e desenhada por Márcio Kogan.



Definido pelas suas linhas simples, os volumes em consola, a ortogonalidade e uso do betão, este projecto venceu vários prémios de arquitectura. A casa situa-se mesmo em frente à praia e o acesso é feito somente através de barco. É um espaço de relax total, em comunhão com a Natureza.

É uma casa de sonho num verdadeiro paraíso! 

Quanto à decoração, dominam as peças desenhadas por artistas brasileiros – Lina Bo Bardi, Sérgio Rodrigues e Zanine Caldas -  que fazem parte da colecção privada dos proprietários da casa. Estas são as duas peças que mais se destacam:

1. Cadeirão Bowl . Lina Bo Bardi * 2. Poltrona Mole . Sérgio Rodrigues 

TANGERINA TANGO


Está eleita a cor do ano 2012: Tangerina Tango!

















Não é laranja, nem vermelho, é um mix entre os dois. A decisão foi tomada pelo Instituto Pantone, a maior autoridade mundial no universo da cor. Definida como uma cor sofisticada mas ao mesmo tempo dramática e sedutora, o Tangerina-Tango vai invadir tanto o mundo da moda, como da decoração!

Para começarmos já a entrar na onda, ficam aqui algumas peças! 



1. Sofá Camp . Cappellini * 2. Cadeira Tonic . Rossin * 3. Candeeiro Wire . DeadGood * 4. Cadeira HighBack Organic . Vitra * 5. Candeeiro Toobe . Kartell * 6. Almofada Color . Scholten&Baijings * 7. Cadeira Eames Plastic . Vitra * 8. Chaise Longue Outline . Cappellini * 9. Mesa Zero In . Established and Sons * 10. Candeeiro Lean . Tom Dixon

15/12/2011

SPOTTED!


Como qualquer mulher que goste de moda, adoro assistir ao The Rachel Zoe Project e sonhar que um dia a minha vida se há-de cruzar com a dela, sendo que no meu caso, o que me deixaria mesmo feliz era ser um Jeremiah na vida da Rachel!

Na última série, Rachel mudou de casa e apesar de ter comprado muita mobília nova, a verdade é que também houve muitas peças que vieram da casa antiga. Exemplo disso foram estes candeeiros amarelos que eu sempre adorei e que sempre que me chamaram a atenção de cada vez que via imagens da casa!! Numa decoração onde dominavam os tons claros, os candeeiros amarelos funcionavam como um apontamento de cor interessante e davam mais alegria à casa. 

Na casa antiga!                      Na nova casa! 














Há pouco tempo, completamente por acaso, encontrei os candeeiros na net e decidi vir partilhar aqui! Chamam-se "Truffaut Lamp" e foram desenhados por Kenneth Wingard. Existe em três cores, nomeadamente branco, preto e amarelo e em dois tamanhos. 


Para saberem mais sobre os candeeiros podem consultar o site de Kenneth Wingard, aqui!

#5. IDEIA CRIATIVA . PAPEL DE PAREDE PARA COLORIR

A ideia criativa desta semana consiste num papel de parede para colorir! A ideia pode parecer estranha, mas se gostam tanto de pintar como eu, esta é uma solução original para revestir as paredes de casa e garantir que mais ninguém vai ter uma parede igual!!


É a versão adulta dos livrinhos para colorir e foi criado pelo ilustrador Jon Burgerman. Tal como todos os papéis de parede, vende-se ao rolo, mas este vem acompanhado por um kit de 8 canetas especiais, as Poscas de que tanto gostamos! Com este papel de parede conseguimos criar uma verdadeira obra de arte e um foco de interesse na divisão.

Existe uma grande variedade de padrões e o mais importante é dar asas á imaginação e deixar a criatividade fluir!

Cada rolo custa à volta de 45 euros, mede 52 cm x 10 m, e pode ser comprado online no site de Burgerman ou aqui!



Por saber que vai gostar da ideia e por saber que não têm sido dias fáceis, este post é dedicado ao A. :) 

14/12/2011

Oh yes it is! 

#5. MEET. ATELIER GRAÇA VITERBO

Graça Viterbo é um dos nomes mais conhecidos e conceituados no mundo da decoração em Portugal. Foi uma das primeiras pessoas a trabalhar na área e isso confere-lhe um certo estatuto e muito mérito.

Os seus projectos revelam um estilo clássico, com detalhes ricos e luxuosos. Trabalhando apenas com marcas de renome e de muita qualidade, no seu portfólio incluem-se projectos para residências privadas, hotéis e restaurantes. Actualmente divide o comando do atelier com a sua filha, Gracinha Viterbo e juntas fazem uma parceria de muito sucesso.

É membro da International Interior Design Association ( IIDA) e o seu trabalho é reconhecido internacionalmente com vários prémios, dos quais se destacam o International Property Awards for Europe na categoria de “Projecto Privado”, o Europe and Africa Property Awards - Best Private House, o “ Best Luxury Hotel”, entre outros.

Como complemento do seu trabalho, Graça Viterbo tem escrito alguns livros sobre decoração, o “ História de Ambientes” e o “ Aprenda a Decorar”. Gracinha Viterbo também já se lançou no mundo da escrita e escreveu recentemente o livro “ LifeStyle”.

Para conhecerem melhor o trabalho de Graça Viterbo, podem consultar o site aqui!



13/12/2011

MAIS UM PRESENTE BARATINHO

Em tempo de crise, presentes baratos é o que se quer!


Desta vez, escolhi estes earphones da marca DCI! São super giros e tanto podem ser usados por homens, como por mulheres... basta apenas que gostem de hamburguers e batatas fritas.
Como acho que todos gostamos, fica aqui a sugestão!

Custam 10 euros e podem ser comprados em lojas como a Fábrica, no Chiado (aquela por cima da loja da Benetton, na rua Garret).

#5. COR. CORAL

No Verão passado, o coral foi A cor da estação! Situado entre o laranja e o rosa, o coral é uma cor fresca, leve e muito versátil. Combina facilmente com outras cores e consegue transmitir energia e vitalidade, sem grandes exageros.

Em decoração, o coral pode assumir diferentes papéis: quando conjugada com tons neutros, funciona como um apontamento de cor suave e delicado; quando conjugado com cores fortes, funciona como tom “apaziguador” e relaxante.

Acho imensa piada ver o coral e o azul turquesa juntos! Dá um ar tropical e colorido à casa, sem ser muito exagerado. Ficam aqui alguns exemplos!



1. Cadeira Lou Lou Ghost . Kartell * 2. Cadeirão Embryo . Cappellini * 3. Mesa Drain . Cappellini * 4. Pouf Marroquino * 5. Almofada Banners . Pillows and Throws * 6. Conjunto de chá . Vista Alegre * 7. Caixote do lixo . Vipp * 8. Vaso . Jill Rosenwald * 9. Candeeiro Mini-Coral . Lumen * 10. Cadeira de exterior Woopy . Karim Rashid

SERÁ?

Isto não tem nada a ver com interiores, mas depois da minha ronda diária de blogs e do constante bombardeamento com fotografias da Olivia Palermo, eu pergunto-me.... Será que sou a única pessoa que não vibra assim tantooooooooooo com os looks dela?!! 

Ok, ela é gira e tem montes de estilo (e montes de dinheiro, o que também ajuda) mas existem por aí muitas mais pessoas giras e cheias de estilo. Pessoalmente prefiro muito mais a Miroslava Duma! 

E pronto, era só isto! 

12/12/2011

PRESENTE BARATINHO

Para quem é fã de Family Guy, fica aqui uma sugestão de presente de natal bem baratinho! 



Constituído por um pack de dois bonecos, que medem 7,62 cms, o Mini Series Family Guy custa cerca de 10 Euros e pode ser encomendado no site da Kid Robot, aqui!

É uma prenda divertida e original e os bonecos ficam giríssimos numa estante, para dar cor e diversão à casa.  

#5. OBJECT. TREE by SWEDESE

Simples, prático e original, tal como todos os objectos de design sueco, o cabide Tree é uma das imagens de marca da Swedese.

Gosto de peças assim. São divertidas e originais, sem grandes artificialismos ou ornamentações e cumprem a sua função. Existem dois modelos, o 134 e o 194 (o primeiro com 1,34m e o segundo com 1,94 m de altura). Para além disto, podem ser presos à parede ou então colocados de pé sobre uma base circular. São feitos em madeira, mas podem ser lacados a branco e preto.

O cabide Tree é a peça perfeita para colocar num hall de entrada. O hall de entrada é um espaço muitas vezes negligenciado em termos de decoração e com esta peça conseguimos logo à partida dar um ar muito mais estiloso, sem grande esforço.
































Em Portugal há uma loja, a Antarte, que produz uns cabides muito semelhantes a estes. Apesar de serem mesmo muito parecidos e de também se chamarem “Árvore” não são os originais da Swedese.

Para mais informações sobre a Swedese, consultem o site aqui!

11/12/2011

TENDÊNCIA . ANIMAL PRINT

O animal print é daquelas tendências em que é preciso ter MUITO cuidado, sob pena de ficar com decorações assim:

ahahahahah!











Agora falando a sério, a utilização de animal print nunca passa de moda! É um padrão intemporal que quando é bem utilizado consegue criar ambientes sofisticados e charmosos. É preciso sempre muita moderação e há algumas regras que devem ser tidas em conta:

-       Em primeiro lugar, limitar o padrão a apenas um animal! Nunca conjugar zebra com leopardo e/ou com tigre, etc... O resultado pode ser um verdadeiro desastre;
-       Escolher materiais de boa qualidade. No caso dos têxteis, prefiro fibras sintéticas que imitem pele ou pêlo a usar as verdadeiras;
-       Restringir o uso do padrão a apenas uma ou duas peças. O objectivo é dar um toque mais exótico, não é entrar num safari!

Ficam aqui os bons exemplos de utilização de animal print!