14/02/2012

#14. COR. AZUL PETRÓLEO

Coincidência das coincidências, a cor que vou mostrar hoje é uma das minhas paixões – Azul Petróleo! Não podia ter calhado em melhor dia!

Por curiosidade fui ver o que diziam sobre as pessoas que gostam desta cor. O resultado foi este: “Tem muito cuidado com a aparência. É muito exigente no amor. Faz projectos e arranja soluções à medida e dificilmente comete um erro. Gosta de liderar e faz amizades com facilidade.” Bem… quanto à aparência, vou tentando! No que toca ao amor, sou exigente, claro, mas por isso mesmo é que tenho o melhor namorado do mundo (não querendo desfazer nos outros ehehehehehe)! Gosto de liderar, é verdade,  mas essa de não cometer erros tenho de discordar. Esforço-me por não os fazer, mas é impossível acertar sempre!

Passando a fase da psicanálise, vamos passar então à parte que verdadeiramente interessa, a decoração! O Azul Petróleo é definido como um azul ligeiramente esverdeado e por isso mesmo é a combinação perfeita para os tons verdes. É uma cor elegante e nobre, que se adapta a qualquer espaço e/ou ambiente.

Gosto imenso de ver este azul conjugado com madeiras. Dá um toque vintage ao espaço e torna-o mais acolhedor. Este não é um azul frio, é um azul envolvente, quente e que nos deixa com bom humor! 

P.S.: Esta foi a primeira vez que usei o Illustrator para fazer as minhas montagens e apesar de ser um programa relativamente básico, ainda me estou a habituar! Por isso... se isto sair uma grande trapalhada, não liguem, há-de melhorar!! 




1. Cadeira Conference . Knoll * 2. Sofá Modular . Established and Sons * 3. Cadeirão Imola . Bo Concept * 4. Jarra . Alvar Aalto * 5. Candeeiro Binic . Foscarini * 6. Candeeiro de tecto . Kartell * 7. Manta de lã . Occa-Home * 8. Jarra . Kosta Boda * 9. Cadeira . Carl Hansen * 10. Tapete Owl . The Rug Company

1 comentário :