13/08/2012

#40. OBJECT. VIPP BIN

Os caixotes do lixo são peças imprescindíveis numa casa, embora normalmente não sejam particularmente bonitos. Quer seja num WC ou numa cozinha, os caixotes do lixo estão quase sempre escondidos num cantinho, ou dentro de armários. Verdade seja dita, não é lá muito engraçado estar constantemente a dar de caras com lixo!

A pensar assim, surgiram os caixotes do lixo da Vipp, desenhados por Holger Nielsen em 1939, para o cabeleireiro da sua mulher, que estava farta de ter caixotes feios e deselegantes na loja. Os caixotes fizeram tanto sucesso que Nielsen se viu obrigado a dedicar-se apenas à produção destes objectos. Surge assim a Vipp, que para além dos caixotes, passou a fabricar também acessórios de WC e cozinha. 
Bonitos e muito elegantes, estes caixotes feitos em aço inoxidável, funcionam através de um pedal, que quando pressionado abre automaticamente a tampa. Existem vários tamanhos disponíveis, sendo que os mais pequenos são aconselhados para os WC e os maiores para as cozinhas, lojas ou bares. 
 
Se quiserem saber mais acerca da Vipp, podem ir aqui!



1 comentário :