04/09/2013

#76. MEET. PDM SHOP

Eu já devia ter feito este post há muito tempo, eu sei disso! Admito que me tenho baldado um bocadinho às minhas responsabilidades de blogger! Na verdade (e acho que todos os bloggers já passaram por isto) há dias, e até semanas, em que parece que não temos inspiração nenhuma para escrever, nem sequer para procurar coisas interessantes para postar! São alturas em que o simples facto de pensar em ir para o computador (fora do horário de trabalho) me provoca uma ligeira urticaria...e acabo, invariavelmente, por me render aos encantos do sofá e da televisão! A juntar a isto tudo, estive de férias... e férias são sinónimo de baldas, não concordam?! 

Mas pronto, a ronha terminou e está na altura de voltar a postar activamente aqui no blog! Para iniciar esta "rentrée", decidi partilhar convosco uma das melhores iniciativas que conheci nos últimos tempos e a quem já tinha prometido um post há umas semanas atrás! 

Provavelmente, já terão ouvido falar da PDM Shop (arquitectos, não se assustem, isto não tem nada a ver com os terríficos Planos Directores Municipais!!). Ora então, a PDM, ou Portuguese Design Market, consiste numa plataforma de vendas online de design produzido em Portugal. Acima de tudo, é um projecto de divulgação de boas ideias, bons produtos e bom design português. E como tudo o que divulga o que de melhor se faz em Portugal, terá o meu total apoio! 

A PDM tem cerca de "70 parceiros, entre eles designers, arquitectos, artesãos e muitas marcas nacionais. Umas são consideradas marcas de luxo, outras informais, contemporâneas e descontraídas, mas muitas delas são design acessível ao nosso dia-a-dia."  

Para além da loja, a PDM disponibiliza também um serviço de consultoria e ainda um "Micro Projecto 3D", por apenas 50 euros, que fornece apoio na decoração de um determinado espaço, com as peças à venda na loja. 

Para conhecerem melhor a PDM, basta irem aqui! Tenho a certeza que vão adorar tudo! Como já é habitual, deixo-vos uma pequena selecção de algumas das peças (escolhidas de forma aleatória) que estão disponíveis na loja.

1. Cadeiras . G.pt * 2. Aparador . Mo-Ow  *  3. Bancos SIT’ABIT STOOL. Ply&Co * 4. Candeeiro suspenso . Meshe * 5. Poster . PeanutOakPrint * 6. Bancos de Paletes . Varas Verdes * 7. Aparador . Piurra * 8. Candeeiros suspensos . Caruma * 9. Almofada . Pura Cal * 10. Candeeiro de Cartão . Vicara * 11. Quebrar em Caso de Emergência . Colectivo da Rainha

Sem comentários :

Enviar um comentário