21/10/2013

#80. CELEBRITY HOME . COURTENEY COX

Hoje, de manhã, bem pela fresquinha, fui visitar o site da Elle Decor. Já há algum tempo que não ia lá e estava a precisar de inspiração para os posts desta semana. Não há nada melhor que a Elle Decor para me deixar inspirada e com o mood certo para enfrentar uma nova semana! 

A minha secção preferida é a Celebrity Homes. Adoro ver as casas das celebridades.... adoro ficar surpreendida com o bom (ou mau) gosto dos famosos e muitas vezes acabo por alterar completamente a ideia que tinha acerca de uma determinada pessoa à conta da casa onde vivem! Acreditem ou não, foi isto que aconteceu hoje! 

Para ser sincera, nunca tinha prestado muita atenção à actriz Courteney Cox. Sei que foi uma das actrizes principais da famosa série Friends...e pouco mais! Hoje, quando vi a casa dela, fiquei positivamente surpreendida e acreditem que vou ficar mais atenta aos seus trabalhos. Quanto à sua casa, o projecto de arquitectura ficou a cargo de Michael Kovac e o designer de interiores foi Trip Haenisch.

A primeira coisa que me saltou à vista foi  que esta não é a casa típica das celebridades americanas. Não tem uma escadaria monumental no centro da casa, não tem mil e uma salas impecavelmente decoradas e com ar de quem nunca entra lá (tipo museu) e não tem um ar demasiado exuberante e pesadão.

Apesar do título da capa ser "Easy All American Style", eu não estou nada de acordo. Para mim, esta casa tem uma vibe muito mais europeia do que propriamente americana e isso torna-se óbvio quando vemos que a maior parte das peças são de marcas italianas ou nórdicas - Minotti, Paola Lenti, Hans Wegner, Hermés, Rug Company, entre outras! Contudo, concordo que é uma casa bem easy, confortável e relaxante! Não me importava mesmo nada de estar ali deitadinha naquele cantinho junto ao mar, com uma lareira, a beber um chocolante quente!

E vocês, o que acham desta casa? Gostam?







1 comentário :

  1. que casa linda, o seu blog já está na minha lista de blogs favoritos!

    Santi

    ResponderEliminar