08/09/2014

#106. OBJECT. COPPER SHADE by TOM DIXON

Já falei várias vezes acerca do Tom Dixon, um dos meus designers preferidos., mas hoje venho falar-vos especificamente acerca do COPPER SHADE, um dos seus candeeiros de que mais gosto! 



Simples, mas com um efeito visual muito forte, este candeeiro é produzido através da explosão de uma finíssima camada de metal puro sobre a superfície de um globo em policabornato. O resultado dessa explosão é o acabamento que vemos - uma superfície brilhante, altamente refletora, com um tom metálico quente, que nos faz lembrar bronze.

Estes candeeiros podem ser pendurados individualmente ou em grupo. Pessoalmente, gosto imenso de ver um montão destes candeeiros juntos, pendurados a alturas diferentes e a refletirem coisas diferentes.

Existem 2 tamanhos disponíveis (eu prefiro o maior) e para além deste tom acobreado, há também outra versão em dourado.

Tanto em espaços públicos, como em espaços privados, estes candeeiros fazem sempre o maior sucesso. Adoro vê-los por cima de mesas de jantar ou então no alto de um duplo pé-direito a caírem sobre uma área social! E vocês?!

Se quiserem saber mais informações acerca do Copper do Tom Dixon, basta irem ao site da marca aqui ou irem diretamente às lojas representantes em Portugal, nomeadamente a Oficinas Gerais, a LightDesign, Armazém de Arquitetura, a Empatias, entre outras. 



Sem comentários :

Enviar um comentário